quarta-feira, 25 de março de 2015

Educação não é mercadoria!

Quando fui iniciado no curso de Direito, em 2013, não dei a devida atenção às palavras proféticas da mãe do meu amigo Pedro, quando ela nos disse: "Esse será um dos momentos mais difíceis da vida de vocês." De lá pra cá, venho sentindo na pele, diariamente, essas dificuldades múltiplas. Não só quanto as dificuldades intelectuais que todo mundo normalmente tem, mas também com o convívio social do Campus e a Burocracia excessiva da universidade privada em que estudo (É desnecessário citar o nome da Universidade do "Homem da Forbes, todos conhecem), em fim! 

Começa o semestre, seleciono numa planilha os conteúdos simetricamente flexionados com os meus horários, com direito a pausas pra meditações, mas parece que isso não é o suficiente! Sempre surgem imprevistos burocráticos, transito cada vez mais demorados, escassez de conteúdos pra pesquisa, assuntos pessoais pendentes, falta de livros na biblioteca, salas de informática lotadas... BOOM! Cá estamos nós entrando na República do Pandemônium. 

Como um aluno pode se desenvolver intelectualmente num local em que ao invés de facilitarem o seu acesso ao aprendizado, ele é coagido a entrar  numa série de armadilhas ocasionadas pela falta de estrutura? 
- Educação não é mercadoria! - 


Nenhum comentário:

Postar um comentário